Início da Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULSLA
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) passará, a partir do dia 7 de dezembro de 2020, a ter mais uma valência, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Nesta primeira fase, a UHD da ULSLA irá abranger os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines num total de cerca de 44.000 habitantes, cerca de 1300 km2.

A UHD, composta por uma equipa multidisciplinar com médicos, enfermeiros, assistente técnica e assistente social, é uma alternativa ao internamento hospitalar, que será substituído pelo internamento no domicílio do doente. Assim o doente estará no conforto do seu lar e receberá a mesma qualidade dos cuidados que teria numa enfermaria do hospital.

Os destinatários desta unidade de hospitalização domiciliária serão utentes dos concelhos de Santiago do Cacém e Sines que têm critérios clínicos internamento e condições sociais que permitam a sua hospitalização domiciliária.

O internamento em casa funciona 24h/dia todos os dias do ano.

Nas primeiras 24h após admissão receberá a visita do médico e enfermeiro.

Pretende-se uma prestação de cuidados centrada no doente e cuidador, mantendo a sua igualdade de direitos e deveres.

Mais info: